sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nail art -> Fimo: O que é e para que serve!



O que é FIMO (ou Polimer Clay)?
O Fimo é uma massa (cerâmica plástica) muito maleável, que pode ser moldada de várias formas.. Tem alta tecnologia, facilidade de manuseio e resultados excelentes. Somente se solidifica com calor, o que permite fazer qualquer figura.

Técnica Popular:
Esta técnica de moldagem ficou conhecida no artesanato como Polimer Clay e no Brasil como "Técnica FIMO".

O que vc pode fazer: 
A sua imaginação é o limite !!! E o limite que começou com as japonesas, chega ao Brasil utilizando o fimo nas unhas. E daí começa nossa matéria de hoje =)


As japonesas são as mais criativas quando falamos de nail art, unhas alongadas cheias de "balagandãs" são uma febre no Japão e aos poucos se espalha por todo o mundo. Aqui em terra brasilis, ainda temos resistência com relação a nail art, a pintura nas unhas com tintas e pincéis vão ganhando espaço pouco a pouco entre as clientes e girls de plantão. Mas e o fimo? Pois bem vamos chegar lá! Ainda no aspecto nail art, temos os piercings de unhas, as unhas aquario, e as encapsuladas que podem ser feitas com flores secas, glitter, e ai vem ele " o fimo" ! Como na foto acima.

Já sabemos que o fimo é uma cerâmica plastica e que pode ser utilizada em diversos locais e a unha é um deles, e cada dia que passa essa arte vem sendo difundida em nossas terrinhas verde e amarelas e muitas profissionais já desenvolvem essa técnica em salões no eixo Rio-Sampa.


O fimo pode ser encontrado de vários formatos, com vários motivos, desde flores, infantis, frutas e outros... são geralmente vendidos em bastões que precisam ser cortados minuciosamente para aplicação nas unhas, não podem ser grossas as fatias. Ou se comprar já fatiado, basta aplicar. Vamos ao passo a passo?


A aplicação pode ser feita com gel ou pó acrilico com monomer. Como o.O ??? Vamos lá....

Fazendo com gel:
1- Prepara-se a unha normalmente pode se passar gel colorido, ou primer na unha natural para aplicar o gel em seguida;
2- Cola-se o fimo na unha já preparada com cola de unha aplicável;
3- Passa-se uma camada de gel por cima do fimo, e leve as mãos a uma cabine UV;
4- Faça esse procedimento 2x.
5- Ao retirar as unhas da cabine, lixa-se para tirar ondulações, passe lixa polidora para dar brilho.
6- Em seguida e por último passe um top coat.

Fazendo com porcelana:
1- Aplique o fimo das unhas;
2- Utilize o líquido monomer e o pó acílico e vá moldando por cima da unha e do fimo a porcelana;
3- Quando toda unha estiver moldada com a mistura, aguarde a secagem da porcelana;
4- Quando já tiver seca, lixe para tirar as imperfeições, depois passe lixa polidora para dar brilho;
5- Em seguida use um top coat.

Lembre-se que esses procedimentos devem ser feitos por quem tem prática e produtos adequados ; ) As unhas devem estar em tamanho grande o suficiente para fazer essa nail art, unhas roidas e muito curtas não dá =( Mas, pode se fazer o uso de próteses quando se faz a de gel e a de porcelana, e também a possibilidade de esculpir uma unha nessa última.


Existem também formas de usar o fimo como adorno alto relevo, por cima das unhas, e nesse caso ele é colado com cola de unha aplicável e fazendo o uso de um bom top coat por cima.


Onde encontrar os produtos:

- Você encontra esse fimo em sites importados como o Ebay, mas, aconselho fazerem uso de produtos vendidos aqui no Brasil por serem de boa procedência e direto com vendedores de ótima qualificação que poderão instruir na hora da compra e mostrar a variedade de motivos decorativos. Geralmente cada saquinho custa em média R$ 5,00 com 30 fimos. Eu compro com uma super vendedora e amiga Vanessa que vende pelo orkut. Quem quiser só clicar no nome dela que o link levará a página dela de venda. O email da Vanessa é belasvendas@hotmail.com. Recomendada!

- Já o material para unha de gel e porcelana você encontra no site do Empório das Unhas: www.emporiodasunhas.com.br lá tem tudo pra deixar suas unhas belas!
Recomendado!

Fica mais uma dica para você que é profissional e você girl que gosta das novidades e quer ficar antenada com tudo, agora falta sua opinião o que achou? Comente! Beijos esmaltados =*