terça-feira, 17 de julho de 2012

Brilhe neste inverno com as sombras alta cintilância

As sombras alta cintilância estão com tudo neste inverno e não deixam nenhuma mulher passar despercebida. Para abusar do brilho sem errar na make, conte com as dicas de nosso maquiador regional Luís Polastrini:

- A sombra cintilante pode ser usada em qualquer ocasião, o que muda é sua intensidade. Se você aplicar com o pincel umedecido, ela fica com um efeito mais marcante, ideal para festas. Para o dia a dia, aplique com o pincel seco.

- As novas nuances de Una, tanto da palette de sombras quanto do duo de sombras alta cintilância, atendem às necessidades dos diversos tons de pele da mulher brasileira. Uma dica interessante é brincar com os contrastes. As morenas e negras ganham destaque com uma sombra cintilante mais clara que a pele. Já as branquinhas vão chamar atenção com as sombras escuras.

- As sombras do duo podem ser usadas juntas ou separadamente. Esfume antes de secar, ainda com o pincel umedecido, para um efeito mais uniforme.

- Outra maneira de usar as duas sombras é passar a mais escura em toda a pálpebra móvel e aplicar a mais clara no centro, em batidinhas com o dedo.

- Também é possível combinar sombra matte e sombra cintilante no mesmo look. Use uma sombra alta cintilância na pálpebra e marque o côncavo com uma sombra matte mais escura.
- A sombra alta cintilância pode ser usada como delineador. Aplique sombra matte na pálpebra e dê acabamento ao look aplicando uma sombra cintilante mais escura na raiz dos cílios, com um pincel chanfrado umedecido.
- O produto também pode ser utilizado como iluminador, desde que seco e nos tons mais claros.
- Para aumentar os olhos, aplique uma sombra cintilante bem clarinha na raiz dos cílios inferiores, com pincel chanfrado.
- Aposte no equilíbrio para não errar, e destaque uma área de cada vez. A sombra alta cintilância combina muito bem com batons cremosos ou matte.  O mesmo acontece na escolha do figurino: evite a cintilância intensa nos olhos se o seu figurino tiver muito brilho.